Oscar passará por avaliação e ainda é dúvida para a estreia na Libertadores

Machucado, o meia Oscar ainda é dúvida para a estreia do São Paulo na Libertadores da América. O Tricolor viaja à Argentina para enfrentar o Talleres, nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em Córdoba.

Peça fundamental do Tricolor, Oscar treinou normalmente com o restante do grupo desde a eliminação no Campeonato Paulista. Entretanto, perto do duelo contra o Sport, acabou sentindo a coxa e teve uma lesão muscular diagnosticada (posterior da coxa esquerda).

O jogador vem realizando tratamento desde então, mas mesmo assim, sua presença na partida em Córdoba ainda é incerta. Em entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Sport, o técnico Luis Zubeldía falou sobre a situação;

“ Deus queira que sim (que Oscar jogue). Não quero acelerar o processo. Vocês nunca vão me ouvir falar disso, de acelerar o processo com um jogador machucado. Aconteceu com Pablo, com Lucas, com Oscar… Temos que trabalhar”, disse Zubeldía.

Desta forma, Oscar será reavaliado antes da viagem à Argentina. Caso não tenha condições, a tendência é que Marcos Antônio inicie como titular, assim como no confronto do último sábado. Caso ele se desfaça do esquema de três zagueiros, Ferreira pode ganhar uma chance entre os titulares.

Jovens da base podem ganhar uma oportunidade?

Em contrapartida, Zubeldía também pode acabar optando pelo meia Matheus Alves, que entrou no segundo tempo diante do Sport. Além dele, Lucas Ferreira e Ryan Francisco também entraram em campo. “Esses 20 dias serviram para que esses meninos se preparem e sejam soluções, pois estão dentro de um elenco muito curto”, finalizou o técnico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.