Oscar revela que recebeu um convite para jogar no Corinthians
Contratado no início desta temporada, Oscar retornou ao São Paulo depois de 15 anos. O jogador deixou o clube ainda muito novo rumo ao Internacional, antes de iniciar sua trajetória no exterior, defendendo as cores do Chelsea, da Inglaterra, e Shanghai Port, da China.
Peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, o meio-campista quase teve outro destino. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, Oscar contou que recebeu um convite para jogar no Corinthians.
Em 2022, quando ainda atuava no futebol chinês, o técnico Vitor Pereira, com quem trabalhou com o brasileiro no Shanghai Port, o convidou para treinar no Alvinegro por um determinado período. Isso porque havia uma indefinição sobre o esporte no país asiático, e Oscar chegou a ficar seis meses sem atuar de forma oficial. Ele trabalhou com o treinador português por três temporadas.
“Estão entre os melhores. Essa geração de técnicos portugueses é muito boa. Eles não são fáceis. O Vitor Pereira, eu tive outra experiência na China. Um ajudava o outro. Falo com o Vitor Pereira. Na época ele estava no Corinthians, me mandou mensagem: ‘Vem ficar um pouco aqui’. Porque eu fiquei um tempo sem jogar”, revelou Oscar.
Antes mesmo do episódio, Vitor Pereira também demonstrou interesse na contratação de Oscar. Quando assinou com o Corinthians, o português recebeu uma mensagem do brasileiro lhe desejando boa sorte. A partir daí, o treinador tentou levá-lo ao Parque São Jorge, mas as conversas não evoluíram.