Parceiros no Real Madrid e agora na Seleção Brasileira: veja os números de Ancelotti e Vinicius Júnior
Carlo Ancelotti foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira na última segunda-feira (12). A CBF confirmou o vínculo com o italiano de 65 anos, que deixará o Real Madrid após o término da temporada europeia. Ele assina com a entidade brasileira até o término da Copa do Mudo de 2026.
Dito isso, o treinador reeditará a parceria com Vinicius Junior, seu “pupilo” no Real Madrid. Ambos possuem uma ótima relação, e agora, o atacante brasileiro tentará render o esperado pelos torcedores na Seleção, algo que, até aqui, não foi concretizado.
Segundo dados divulgados pela plataforma Sofascore, Ancelotti comandou Vini Jr em 197 jogos (iniciou como titular em 179 deles), todos pelo Real Madrid. O brasileiro marcou 90 gols e distribuiu 58 assistências neste período, ou seja, 158 participações diretas em gols – uma a cada 110 minutos em campo.
Além de ser uma válvula de escape na beirada do campo ofensivo, Vinícius se tornou uma referência dentro do Real Madrid e venceu o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA, o “The Best”, em dezembro do ano passado.
Se tornou um jogador ainda mais completo nas mãos de Ancelotti, tendo contribuído para a criação ofensiva. Afinal, acumulou 83 grandes chances criadas, 367 passes decisivos e 533 finalizações (sendo 247 no alvo). Possui uma média de 2,9 dribles certo por jogo, e 578 no total.