PC Oliveira discorda de gol anulado do São Paulo: “Para mim, não tem infração”
Depois de ficar duas vezes à frente do placar, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Botafogo nesta quarta-feira (16), no Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu do Rio de Janeiro com o quarto empate seguido na competição e ainda não sabe o que é vencer.
Pouco antes de marcar o segundo gol com André Silva, o zagueiro Nahuel Ferraresi balançou as redes. Entretanto, o gol foi anulado após análise do VAR, que entendeu que o meia Matheus Alves, em posição de impedimento, participou da jogada.
“O jogador do São Paulo está em posição de impedimento, mas ele não toca na bola, e o Ferraresi vai lá e faz o gol. A regra fala em tocar a bola ou afetar claramente o movimento do adversário, impedir que o adversário possa disputar a bola”, iniciou ex-árbitro Paulo César de Oliveira.
Na opinião do atual comentarista dos canais Globo, o gol do São Paulo foi mal anulado, já que Alves não interferiu na ação do jogador adversário e, consequentemente, não participa ativamente da jogada em si.
“ E quando a gente analisa, para mim, o movimento do Matheus Alves é saindo da bola. Na minha interpretação, o Matheus não interfere na ação do Jair. Para mim, não tem infração, não afeta claramente a ação do adversário”, concluiu PC de Oliveira.
Zubeldía fica na bronca por chances perdidas
Apesar do empate, o São Paulo teve boas chances de levar os três pontos para a capital paulista. André Silva e Luciano quase fizeram o terceiro na segunda etapa, mas desperdiçaram. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Luis Zubeldía se mostrou incomodado com as unidades perdidas no campo ofensivo.
“Estamos fazendo o máximo de esforço como grupo. Nunca vou arrumar desculpas para qualquer situação. Acho que quatro empates, esses números… Não são bons. Mas jogamos bem contra Atletico-MG e Botafogo. Estou integrando garotos jovens. Pouco a pouco, apesar das dificuldades, seguimos competindo, seguimos evoluindo. Posso falar que os gols perdidos me deixam incomodado, apesar de termos jogado bem”, comentou