Pentacampeão em 2002, Rivaldo detona a Seleção: “Se eu tivesse jogado, estaria com vergonha”
Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo detonou a atuação da equipe de Dorival Júnior no confronto contra a Argentina. Na última terça-feira (25), os ‘hermanos’ golearam a Amarelinha por 4 a 1, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2025, e o rendimento dos principais jogadores do Brasil não passou batido pelo ex-meia.
“Se eu tivesse jogado, estaria com vergonha. No Brasil precisa de mais. Vinicius Junior precisa aparecer mais, morder mais, Raphinha e Rodrygo também precisam jogar mais na Seleção.É triste demais ver o Brasil jogar como jogou ainda mais tão perto de uma Copa do Mundo. A seleção precisa se acertar para ganhar confiança e principalmente para não sofrer um vexame desse em uma Copa do Mundo”, iniciou, em entrevista à Betfair..
A Albiceleste aumentou a ‘freguesia’, já que não perde para o Brasil desde 2019. Na visão de Rivaldo, os atletas estavam “perdidos” em campo, mas agora, devem buscar uma solução para melhorar o desempenho. Segundo ele, Dorival “tem sua parcela de culpa, mas os jogadores também são culpados”.
“Os jogadores estavam perdidos, sem saber como responder e a Argentina jogou muito bem. Foi triste demais e agora tem de aceitar as críticas, aprender com os erros e buscar uma reação para superar essa fase tão difícil que o Brasil se encontra”, prosseguiu.
Rivaldo falou sobre declaração de Raphinha
Dias antes da partida, Raphinha polemizou em entrevista ao ex-atacante Romário. Na ocasião, ele prometeu “porrada neles” dentro e fora dos gramados, além de dizer que faria um gol. Rivaldo elogiou o brasileiro pela boa temporada no Barcelona, mas não aprovou a declaração.
“O Raphinha está fazendo uma temporada maravilhosa, podendo ser considerado o melhor do mundo. A seleção não pode atrapalhar ele nesse prêmio. É a chance dele. Ele tem que ter sangue no olho e passar por cima desses caras para não perder um prêmio que vai ficar para a história por causa de um 4×1 pra Argentina. Ele não pode dar essa brecha, de falar que vai bater nos caras”, concluiu.