Precisando arrecadar fundos, São Paulo deve fazer uma grande venda na próxima janela de transferências
O São Paulo deve realizar uma grande venda nos próximos meses. Precisando de aporte financeiro diante da crise vivida, o clube espera negociar algum atleta de alto valor ao mercado do exterior. Segundo o jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, a diretoria são-paulina avisou alguns empresários de sua intenção.
Vale lembrar que inicialmente, o clube previu um orçamento de algo em torno de R$ 155 milhões em vendas de jogadores. Até aqui, o Tricolor arrecadou cerca de R$ 85 milhões com as saídas de William Gomes, Nestor, Wellington Rato, Michel Araujo e Erick.
“O Tricolor necessita fazer uma grande venda para equilibrar as contas do ano. Para o clube, um negócio pequeno não resolve a situação.Ainda que valores referentes a Rodrigo Nestor e Galoppo caiam na conta do São Paulo no meio deste ano, o clube ainda vê uma venda como necessária. O principal objetivo do Tricolor é fechar o ano no azul”, escreveu o jornalista.
Diante disso, o São Paulo deve começar a receber novas propostas em breve. A tendência é que atletas formados nas categorias de base do clube sejam os principais alvos. Um deles é o volante Pablo Maia, que vem recuperando sua titularidade após cirurgia no tornozelo.
O jogador já foi assediado por clubes europeus no passado, mas no final das contas, permaneceu no Morumbi. Essa pode ser uma chance de ouro do jogador ser vendido na próxima janela e seguir rumo a Europa.
Também formado em Cotia, o meia Matheus Alves, promovido ao time principal neste ano, também pode acabar saindo. O jogador de 20 anos de idade atrai interesse do CSKA Moscou, da Rússia, e pode receber uma proposta oficial em breve.