Rafael inicia o Brasileirão como titular absoluto e de olho em renovação contratual

Peça fundamental do São Paulo, o goleiro Rafael deve começar como titular na estreia do Campeonato Brasileiro de 2025. O Tricolor entra em campo neste sábado (29), diante do Sport, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis.

O arqueiro foi contratado em 2023 para suprir o problema na posição, presente desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Tornou-se titular incontestável da equipe e venceu a Copa do Brasil do mesmo ano e a Supercopa Rei, em 2024.

Suas atuações não passaram despercebidas, e por sinal, fez parte da lista dos convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América do ano passado, vencida pela Argentina.

Apesar das dúvidas no momento de sua contratação, Rafael acumula 129 duelos disputados pelo Tricolor. Com a confiança da torcida, Rafael sai na frente na briga pela titularidade, competindo com Jandrei, que vem sendo criticado pelos são-paulinos há alguns meses.

Além dele, o plantel do São Paulo também conta com Leandro, de 20 anos, e Young, de 23, ambos criados e formados nas categorias de base de Cotia. A dupla ainda não fez sua estreia no time principal.

Rafael vai renovar seu contrato com o São Paulo

Com contrato válido até o dia 31 de dezembro, Rafael já tem uma renovação de contrato encaminhada. Seu empresário conversa com a diretoria são-paulina desde o ano passado, fora a cláusula de renovação automática até o final de 2026 existente em seu contrato atual. Contudo, a tendência é que se assine um acordo até 2027.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.