Rafael se irrita com declaação do presidente da FPF; veja a polêmica envolvendo o clube e a entidade
O clima entre São Paulo e Federação Paulista de Futebol é longe de ser bom após a eliminação no Estadual. Depois de toda a polêmica envolvendo o pênalti marcado para o Palmeiras no primeiro tempo do Choque-Rei na última segunda-feira (10), a relação entre o clube e a entidade piorou nos últimos dias.
Em coletiva de imprensa no dia seguinte da partida, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, minimizou a atuação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza e sugeriu que o goleiro Rafael tivesse “chutado a bola para frente”, desta forma, o pênalti não seria marcado.
“É um lance extremamente no limite. Para onde você decidisse alguém ia ficar em desagrado. A arbitragem tem que passar despercebida e estava sendo assim. Mas acontece um lance, o Rafael vai sair jogando, não saiu bem e aconteceu. Olha quantos atores estão nessa dificuldade que estamos falando hoje. Se ele chuta para a frente, não acontece nada”, disse.
De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o São Paulo não gostou nenhum pouco da fala do mandatário, assim como o goleiro Rafael. Após a repercussão negativa, Reinaldo disse que conversou com o goleiro e pediu desculpas.
“Conversei com o Rafael por telefone e me desculpei pelo comentário infeliz ao citá-lo. Quero esclarecer que em nenhum momento quis atrelar a polêmica de arbitragem ao goleiro Rafael, a quem admiro e respeito muito o trabalho”, prosseguiu.
Presidente da FPF NÃO ligou para Rafael
Ainda segundo a ESPN, a ligação não foi realizada por iniciativa de Reinado. Rafael teria ficado incomodado com a declaração e ele mesmo optou por ligar ao presidente da FPF para tirar satisfação. O clube também não gostou do pedido de desculpas feito pelo mandatário, este através de um story no Instagram. Por fim, Reinaldo não se desculpou em nenhum momento com o clube.