Romário elogia Antony e sugere possível volta a Seleção Brasileira
Ídolo do futebol brasileiro, o ex-atacante Romário elogiou a evolução e o momento de Antony, jogador do Real Betis. O atleta criado e formado nas categorias de base de Cotia teve uma passagem abaixo pelo Manchester United e conseguiu se reinventar em sua passagem pela Espanha.
O tetracampeão mundial em 1994 foi à Espanha ver o clássico entre Barcelona e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e também visitou Antony em Sevilha, gravando um vídeo junto ao jovem de 25 anos.
Durante o encontro entre os brasileiros no Estádio Benito Villamarín, casa do Real Betis, Romário elogiou o atacante e falou sobre o futuro do jogador. Para ele, Antony tem totais condições de voltar a defender a Seleção Brasileira nas próximas convocações de Carlo Ancelotti.
“Ele é um dos grandes jogadores brasileiros que temos hoje no futebol mundial. Acho que ele tem condições de voltar à Seleção Brasileira e ajudar o Brasil na próxima Copa do Mundo. Com certeza, se Antony continuar como está no momento, gostando do futebol, jogando com o coração e querendo dar o seu melhor, tenho certeza de que ele pode ajudar muito, não só o Betis, mas também a nossa Seleção”, disse Romário.
Vale lembrar que o jogador defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Como se não bastasse, Romário revelou que acompanha o futebol do jogador desde os tempos de Ajax, da Holanda.
Números de Antony
Em baixa no Manchester United, Antony foi emprestado ao Real Betis no final da janela de transferências de janeiro. Quando muitos duvidavam do potencial do atacante, o rbasileiro de a volta por cima. Antony se tornou titular absoluto e peça fundamental da equipe comandada pelo técnico Manuel Pellegrini. Ele acumula 21 partidas disputadas com a equipe, com oito gols marcados e mais seis assistências distribuídas. Possui futuro indefinido, uma vez que seu contrato de empréstimo é válido até o dia 30 de junho.