Saída de Erick ao Vitória pode conceder mais chances as joias de Cotia
Os jovens formados nas categorias de base de Cotia podem ganhar mais espaço na equipe do São Paulo em breve. A saída de Erick, emprestado ao Vitória até o fim da temporada, pode abrir caminhos para dois nomes: Lucas Ferreira e Henrique Carmo.
Passando por uma crise financeira complicada, a diretoria do clube não pretende ir ao mercado para contratar um novo atacante. Importante destacar que a janela de transferências atual serve para contratar apenas atletas que foram inscritos nos estaduais.
Erick vinha sendo reserva sob o comando de Luis Zubeldía e entrava em alguns duelos. Mesmo assim, atuou em oito dos 14 jogos disputados no Campeonato Paulista, espaço que deve ser cedido aos jovens.
Henrique e Ferreira não foram muito utilizados até aqui. O primeiro atuou por 69 minutos diante do Botafogo-SP (empate sem gols), na estreia do Paulistão, quando metade do elenco ainda estava na pré-temporada nos Estados Unidos.
Já o segundo somou 74 minutos até aqui, entrando em campo diante da Portuguesa (vitória por 2 a 1) e Inter de Limeira (empate sem gols). Por sinal, ele foi um dos principais nomes do Tricolor na conquista da Copinha deste ano, sendo titular absoluto e destaque da equipe comandada por Allan Barcellos.
Um dos principais pontos críticos ao trabalho de Zubeldía é sobre a utilização das crias das categorias de base de Cotia. A torcida quer ver mais jovens em ação, como Ryan Francisco, Matheus Alves, Maik, entre outros.