Santos age rápido e acerta com atacante que o São Paulo queria
Visando montar uma equipe forte neste retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos acertou a contratação do atacante Gabriel Veron. De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, o jovem de 22 anos realizará exames médicos nesta segunda-feira (27), assinando um contrato de empréstimo com opção de compra até o final do ano.
Criado e formado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador defendeu o Cruzeiro na última temporada. Ele pertence ao Porto e não foi comprado em definitivo pela equipe mineira, e fora dos planos do time de Portugal, foi emprestado novamente. Por sinal, teve seu nome especulado no São Paulo nas últimas semanas.
O negócio recebeu o aval do técnico Pedro Caixinha, que vinha pedindo novos nomes para as pontas da equipe. Anteriormente, o clube da Vila Belmiro anunciou o atacante Tiquinho Soares,ex-Botafogo, e o meia Thaciano, ex-Bahia. Desta forma, Veron deve ter uma boa minutagem pelo lado direito do ataque.
Veron sofreu com lesões recentemente
Depois de ter feito sua estreia na equipe profissional em 2019, Gabriel Veron chegou a ser tratado como uma joia. Foi perdendo espaço até ser vendido para o Porto em 2022 por 10 milhões de euros (R$ 61,75 milhões na cotação atual).
O primeiro ano na Europa não saiu como o esperado e acabou sofrendo com lesões. Depois do empréstimo pelo Cruzeiro, sofreu uma fratura no pé e teve um problema muscular na metade da temporada, atrapalhando diretamente seu desempenho em Belo Horizonte.