São Paulo aposta em bom aproveitamento para vencer o Alianza Lima
O São Paulo encerrou a preparação para o confronto com o Alianza Lima-PER, marcado para esta quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Tricolor conta com as estáticas a seu favor, já que nunca perdeu para o adversário.
De acordo com dados divulgados pela Gazeta Esportiva, o Tricolor jamais foi derrotado pelo Alianza Lima em toda a história. Os times se enfrentaram em quatro oportunidades, com quatro vitórias do São Paulo (100% de aproveitamento). Foram dez gols marcados e apenas dois sofridos.
Os primeiros duelos entre o time brasileiro e o peruano ocorreram em 2004, também pela fase de grupos da competição. O São Paulo foi a Lima e venceu o Alianza por 2 a 1. No Morumbis, também triunfou, desta vez por 3 a 1. A equipe paulista acabou caindo na semifinal daquela edição.
Quis o destino que o Tricolor e o Alianza Lima se encontrassem novamente três anos depois, quando também caíram na mesma chave. O time comandado por Muricy Ramalho venceu por 4 a 0, em casa, e por 1 a 0 em solo peruano. O São Paulo foi eliminado nas oitavas de final desta Libertadores.
Diante disso, o técnico Luis Zubeldía não quer fazer feio e pretende mandar força máxima a campo para continuar a boa sequência diante dos peruanos. O Tricolor pode chegar a seis pontos caso consiga mais uma vitória, se igualdade na pontuação do Libertad-PAR, atual líder do grupo.