São Paulo atrasa pagamento e vê negociação por Ruan travar
A negociação pelo zagueiro Ruan Tressoldi travou com o Sassuolo. As conversas pela manutenção do jogador congelaram depois do atraso de uma parcela de 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão), pelo empréstimo do mesmo.
O clube italiano se irritou com a situação e cobra a quitação imediata do Tricolor, que por sua parte, tenta convencer a renovação do empréstimo. Vale lembrar que Ruan tem contrato com o São Paulo até o dia 30 de junho, e depois, voltará em definitivo ao Sassuolo caso não seja comprado em definitivo.
O atleta se tornou uma peça importante da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, e vinha sendo titular com a lesão de Arboleda. Por sinal, aparenta ter ganhado a vaga de Sabino, que antes, vinha jogando bastante.
A parcela em questão deveria ter sido paga em março, e agora, o Tricolor tenta reverter a situação. A diretoria quer estender o empréstimo do brasileiro até o final do ano para, aí sim, efetuar a compra em janeiro do ano que vem. Enquanto isso, trabalha para quitar o valor o mais rápido possível..
Situação de Marcos Antônio
A saúde financeira do clube passa longe de ser boa, e justamente por isso, o São Paulo não verba o suficiente para efetuar a compra em definitivo de Ruan e também de Marcos Antônio. O volante está emprestado junto à Lazio, também da Itália, até o final de junho.
Entretanto, a Lazio está negociando a extensão do empréstimo do jogador por mais um ano antes de ser adquirido. Caso o Sassuolo não aceite a proposta, a tendência é que Ruan deixe o clube e o scout comece e procure por um novo zagueiro.