São Paulo define estratégia para a janela de transferências
O São Paulo já definiu sua estratégia para esta janela de transferências, aberta até o dia 11 de abril. Apenas jogadores que foram inscritos nos estaduais podem ser contratados, em meio a isso, a diretoria são-paulina ainda não anunciou nenhum reforço, postura que deve se manter até o fechamento do mercado segundo o portal Lance!.
O clube ainda não procurou nenhum reforço de dentro do Brasil. O único jogador que esteve em contato com o São Paulo foi o volante Thiago Mendes, do Al-Rayyan, do Catar. Contudo, o clube não aceitou liberá-lo de maneira antecipada, já que possui contrato até junho.
Apesar do interesse em Thiago Mendes, o São Paulo deve apostar no elenco atual e nos retornos de algumas peças importantes. Um deles é Luiz Gustavo, que estava fora desde janeiro, quando quebrou um dedo do pé na pré-temporada realizada na Florida, nos Estados Unidos.
O veterano servirá como reposição imediata para Pablo Maia, que passou por uma cirurgia no tornozelo e ficará afastado até o segundo semestre. O elenco agrada e deve ser o mesmo para a disputa do Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil.
São Paulo espera negociar alguns atletas do elenco atual
Em contrapartida, a diretoria do clube também visa negociar alguns jogadores que não estão nos planos do técnico Luis Zubeldía. Os maiores exemplos são os volantes Luan e Liziero.
Ambos treinam de maneira separada em relação ao restante do plantel no CT da Barra Funda, e foram inscritos no Paulistão para poderem deixar o clube nesta janela. O São Paulo espera que ofertas cheguem à mesa até o dia 11 de abril.