São Paulo deve procurar por substituto de Calleri na Europa
O atacante Jonathan Calleri sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e após a realização de um procedimento cirúrgico, deve ficar afastado por todo o restante da temporada atual.
Diante disso, o presidente Julio Casares prepara uma viagem à Europa para se encontrar com alguns empresários. O objetivo do Tricolor é contratar um substituto para o argentino nos mesmos moldes da negociação com o lateral-direito Cédric Soares.
Na ocasião, o português chegou ao Morumbi a custo zero, uma vez que estava livre no mercado. Assinou um contrato de produtividade, se tornou titular sob o comando do técnico Luis Zubeldía e deve renovar o vínculo até dezembro.
Um dos principais pontos é justamente o financeiro, já que o clube vive um período de corte de gastos após a aprovação do do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC). Apesar da janela de transferências estar fechada, o Tricolor consegue contratar atletas que estão livres no mercado.
Caso não encontre ninguém, a tendência é que o clube espere a abertura do mercado, no dia 2 de junho, para buscar algum atacante por empréstimo, e com os salários devidos entre o São Paulo e o outro clube.
Sem poder contar com Calleri, Luis Zubeldía deve dar mais oportunidades a André Silva e Ryan Francisco. O primeiro já marcou sete vezes na temporada e é o artilheiro do time, enquanto o segundo foi o goleador máximo da Copinha e eleito melhor jogador do torneio de base.