São Paulo é acionado na FIFA depois de atrasar pagamento de Ruan

O Sassuolo-ITA acionou a Fifa por conta do atraso do pagamento do São Paulo referente a segunda e última parcela do empréstimo do zagueiro Ruan Tressoldi. O atleta tem contrato com o Tricolor até o dia 30 de junho e possui o futuro indefinido neste momento.

O Tricolor deixou de pagar o montante de 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) que deveria ter sido quitado em março. O clube italiano se irritou com a situação e acionou a entidade para tentar resolver o problema.

Por sua vez, o São Paulo tem noção do atraso e quer juntar fundos para pagar o Sassuolo. Segundo o Globo Esporte, a diretoria do clube tinha em vista “outros pagamentos prioritários” e acabou “adiando” o valor ao time italiano.

Entretanto, Julio Casares já entrou em contato direto com Carlo Rossi, atual presidente do clube italiano. O são-paulino deu um prazo para quitar a dívida. O grande problema é que a relação dos clubes pode não ser a melhor daqui para a frente.

Plano do São Paulo é frustrado após recusa dos italianos

O clube brasileiro chegou a sugerir que o valor devido seja adicionado no montante total da compra em definitivo de Ruan, emprestado até o final do próximo mês. O Sassuolo não pensou duas vezes e recusou, já que alguns clubes da Série A do Brasileirão demonstraram interesse no jogador recentemente. Como não atingiu o limite de partidas no Brasileirão, ainda pode defender outra equipe. Desta forma, o Tricolor deve tentar uma extensão do empréstimo de Ruan até o ano que vem para, aí sim, realizar a compra em definitivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.