São Paulo enfrenta Libertad em meio a muitos desfalques na equipe
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (23), quando enfrenta o Libertad, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), em Assunção.
Menos pressionado em relação às semanas anteriores, o técnico Luis Zubeldía não terá uma missão fácil diante dos paraguaios. Isso porque a equipe são-paulina conta com diversos desfalques de peso.
Se recuperando de um trauma no joelho, Lucas Moura está fora desde o dia 10 de março. Ele bateu a região citada na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, duelo que marcou a eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista.
No empate recente diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, foi a vez de Calleri se machucar. O argentino sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, será operado e provavelmente ficará afastado pelo restante da temporada.
Arboleda está com uma sobrecarga muscular e sequer atuou na vitória contra o Santos, no último domingo (23). A tendência é que ele não dispute o duelo contra o Libertad, dando vaga a Alan Franco e Sabino (ou Ferraresi).
Mais baixas
Após passar por uma cirurgia no tornozelo em fevereiro, Pablo Maia também é mais um desfalque confirmado até, pelo menos, junho. Inicialmente, o prazo de recuperação era no segundo semestre, mas sua evolução vem sendo muito positiva.
Contratado nesta temporada, o meia Oscar também não entrará em campo nesta quarta. O atleta sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda e não tem prazo de retorno. Também cria das categorias de base de Cota, o atacante Henrique é o último desfalque por conta de uma lesão de sindesmose no tornozelo.