São Paulo enfrenta o Talleres com Zubeldía pressionado

O São Paulo viajou a Argentina e irá enfrentar o Talleres nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O técnico Luis Zubeldía chega ao jogo muito pressionado, e a equipe terá que dar uma resposta em campo para mantê-lo no cargo.

O argentino foi vaiado após o empate sem gols contra o Sport no último sábado (29), no Morumbi, pelo Brasileirão. A insatisfação da torcida se deve ao desempenho abaixo da equipe mesmo tendo passado pouco mais de duas semanas apenas treinando no CT da Barra Funda.

De acordo com dados divulgados pelo Globo Esporte, o aproveitamento de Zubeldía é de 52,4% na temporada, sendo o 15° entre todos os treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro. O time acumula seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas até aqui.

O sentimento interno é de uma melhora sob o comando do argentino, mas ainda sim, a diretoria está acompanhando de perto o trabalho do treinador. Da mesma forma, há um sentimento de que o time poderia render mais.

Trabalho com a base

A torcida, por sua vez, critica a pouca utilização dos jogadores das categorias de base de Cotia por parte do técnico. Muitos acreditam que jovens como Matheus Alves, Lucas Ferreira e Ryan Francisco deveriam ter mais chances na equipe.

Ryan é o mais pedido até aqui. Artilheiro e eleito melhor jogador da Copinha, só disputou cinco partidas no profissional, e não teve tantos minutos. Havia uma expectativa de que ele receberia mais minutos no Paulistão, algo que acabou não acontecendo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.