São Paulo espera quebrar tabu em Córdoba no duelo contra o Talleres

Na última segunda-feira (17), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América, em evento realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Tricampeão do torneio, o São Paulo conheceu seus adversários.

O Tricolor é o cabeça de chave do grupo D, ao lado do Talleres, da Argentina, Libertad, do Paraguai, e Alianza Lima, do Peru. Por sinal, será o reencontro com o time argentino, que não dá boas lembranças aos são-paulinos.

Ainda em 2019, o Talleres eliminou o São Paulo na fase preliminar da Libertadores. A equipe comandada pelo técnico André Jardine perdeu fora de casa e empatou no Morumbis, dando adeus ao torneio de maneira precoce.

Ainda em Córdoba, o Tricolor foi vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2022. O time de Rogério Ceni foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente del Valle e perdeu a chance de conquistar o segundo título da competição. No ano passado, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Talleres, pela fase de grupos da Libertadores. Diante do histórico ruim, o presidente Julio Casares espera quebrar a escrita na próxima partida.

“Quem sabe agora São Paulo consiga quebrar essa escrita de não ir bem em Córdoba. O São Paulo precisa encarar qualquer grupo como um grupo da morte. Tem que entrar com muita seriedade para fazer o máximo de pontos possíveis, porque isso vai trazer dividendos lá na frente”, iniciou o mandatário, em entrevista à ESPN.

Casares comemorou logística

Apesar de ter adversários complicados pela frente, Julio Casares se mostrou satisfeito com a logística do grupo. O Tricolor não terá que fazer nenhuma viagem considerada complicada, sendo a mais longa para Lima, no Peru.

“A parte da logística de viagens ficou melhor. Paraguai, Argentina e Peru. Mas são todos jogos difíceis. O Libertad tem feito bons jogos, tem uma sequência de vitórias. O Talleres sempre cai no nosso caminho, é um time difícil. Não tem jogo fácil. Nós comemoramos um pouco a questão da logística. Que isso, com o nosso calendário, é importante. Lima é mais distante, mas não é algo muito preocupante”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.