São Paulo está perto de fechar parceria com Evangelos Marinakis

O São Paulo se aproxima cada vez mais de fechar o acordo com o empresário grego Evangelos Marinakis. Segundo informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, o clube e o magnata assinaram um memorando de entendimento (MOU, no termo em inglês), que tem como objetivo reforçar a intenção de ambas as partes visando o contrato final.

“O memorando é para ter a discussão, números mais aproximados, é uma saída jurídica só para que as pessoas tenham números mais aprofundados para ver se o negócio tem andamento”, disse Márcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo ao canal “Arnaldo e Tironi”.

Importante destacar que mesmo assim, não está tudo certo entre as partes. Isso porque não há nenhuma multa prevista no MOU em caso de desistência. O presidente do São Paulo, Julio Casares, ainda deve levar a situação para o Conselho Deliberativo, que deverá aprovar ou não o acordo.

Intenção do acordo

Vale lembrar que não se trata de uma transformação do clube em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), tampouco da venda das categorias de base. Trata-se de um investimento em Cotia visando captar ainda mais jovens ao redor do Brasil, sejam de outros clubes, escolinhas, etc.

Desta forma, o São Paulo consegue contratar promessas do esporte e levá-las a Cotia, aumentando as chances de revelar um grande craque. O acordo prevê um percentual de venda dos jogadores a Marinakis, que por sua vez, é dono de alguns clubes na Europa, tais como Nottingham Forest, da Inglaterra, Olympiacos, da Grécia, e Rio Ave, de Portugal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.