São Paulo ignora Ronaldo e declara apoio a reeleição de Ednaldo Rodrigues na CBF

O São Paulo declarou oficialmente seu apoio à reeleição de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), marcada para a próxima segunda-feira (24), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

Segundo a fonte citada, o presidente do São Paulo, Julio Casares, estreitou ainda mais a relação com Ednaldo recentemente. O mandatário do Tricolor segue como um dos principais nomes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), grupo que visa uma série de mudanças no futebol brasileiro.

Uma das ideias de Casares e companhia é de aproximar os laços entre a Libra e a LFU (Liga Forte União), outro bloco do futebol nacional. O objetivo é dar mais poder aos clubes para administrarem a liga brasileira em até dois anos. Ele declarou apoio a Ednaldo, que por sua vez, também visa o CNC (Conselho Nacional de Clubes), órgão que promete dar maior autonomia às decisões das equipes relacionadas à CBF.

Ronaldo desiste da candidatura

Após declarar publicamente seu desejo em presidir a CBF, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno divulgou que está desistindo das eleições após não ter conseguido o apoio necessário das federações e clubes.De acordo com o Globo Esporte, Ronaldo teria pedido apoio a Julio Casares, mas não recebeu nenhuma resposta do presidente do São Paulo.

“No entanto, no meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, escreveu Ronaldo, em trecho de um post divulgado em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.