São Paulo leva gol no final e empata em 2 a 2 contra o Botafogo

Visando somar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Botafogo nesta quarta-feira (16), no Nilton Santos, e está ainda mais pressionado para a sequência da temporada. O Tricolor esteve à frente do placar em duas ocasiões, mas mesmo assim, concedeu a igualdade.

Agora, o time comandado por Luis Zubeldía volta aos gramados neste domingo (20), diante do Santos, às 16h (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada do Brasileirão. O Botafogo viaja a Belo Horizonte para duelar contra o Atlético–MG, no Mineirão, no mesmo horário.

O jogo

O time da casa começou melhor e Rafael precisou trabalhar logo nos primeiros minutos. Contudo, o Tricolor entrou de vez no duelo e abriu o placar aos 20 minutos de bola rolando, quando Ferreirinha acertou um chute no ângulo de John, sem chances de defesa.

A torcida carioca esboçava reclamações à equipe quando Savarino deixou igual três minutos mais tarde, em gol parecido com o do jogador do São Paulo. Tudo igual no Nilton Santos.

Aos 45, a arbitragem marcou pênalti para o Botafogo, mas voltou atrás após análise do VAR. Aos 53, Ferraresi marcou para o Tricolor, mas teve seu gol anulado após revisão do vídeo (impedimento de Matheus Alves). Aos 57, André Silva aproveitou a chance e deixou o SPFC na frente novamente.

Na volta do intervalo, o Botafogo esboçou uma pressão em busca do empate, mas o São Paulo levava perigo nos contra-ataques, mas mesmo assim, perdeu diversas oportunidades de gols, duas claras, com André Silva e Luciano. Os cariocas empataram aos 38, com Igor Jesus, de escanteio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.