São Paulo não corre riscos, vence Talleres e estreia com bom resultado na Libertadores
O São Paulo foi a Argentina e venceu o Talleres por 1 a 0, no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O único gol da partida foi marcado pelo volante Alisson.
O técnico Luis ZUbeldía optou por escalar um time mais compacto defensivamente para não correr riscos na casa do adversário. Cédric atuou mais como ponta-direita, enquanto Ferraresi fazia a lateral do mesmo lado, alternando entre uma defesa a 4 e a 3 junto a Alan Franco e Arboleda.
Mesmo não estando 100%, Oscar foi titular, mas acabou sendo substituído no segundo tempo após sentir a mesma região (posterior da coxa). Luciano iniciou no banco e Ferreira começou na esquerda, com Calleri centralizado.
Análise do jogo
Apesar de ser o mandante, o Talleres pouco agrediu o São Paulo no primeiro tempo. Os argentinos venceram somente um dos últimos onze confrontos antes do duelo e entraram muito pressionados.
O Tricolor do Morumbi não sofreu atuando na Argentina, apesar de também não ter tido um desempenho brilhante no quesito ofensivo. O placar até foi aberto na primeira etapa com Calleri, mas o gol foi anulado após análise do VAR (impedimento).
A partida foi mais movimentada na segunda etapa, com o São Paulo chegando com mais perigo. Arboleda quase marcou após cobrança de escanteio de Oscar, mas o goleiro Herrera fez uma bela defesa.
O Talleres também começou a atacar, mas pecava no terço final do campo. Mesmo sem Oscar, o gol do São Paulo veio aos 31 minutos, quando Alisson aproveitou a rebatida do zagueiro Juan Portillo e chutou de fora da área para abrir o placar, comemorando diretamente com Zubeldia, muito pressionado até aqui.
A frente do placar, o treinador argentino fez algumas alterações para manter o placar, chamando ainda mais o Talleres para seu campo ofensivo. Os argentinos ensaiaram uma pressão nos minutos finais com direito a bola na trave, mas quem levou os três pontos foi o Tricolor.