São Paulo não tem elenco para brigar por três competições, diz jornalista
Apesar do bom momento na temporada, o jornalista Arnaldo Ribeiro não era o São Paulo como um time capaz de brigar pela Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo.
Em participação no programa UOL News Esporte da última terça-feira (20), o jornalista Arnaldo Ribeiro destacou que a pausa do mundial de Clubes da Fifa será essencial para o Tricolor recuperar seus principais jogadores, tais como Lucas Moura e Ferreirinha.
“O São Paulo é um daqueles times que esperam a parada não para jogar o Mundial, mas para recuperar o jogador, e não vai ter janela no meio do ano. Se o São Paulo avançar na Copa do Brasil, já que está classificado na Libertadores, vai ter três frentes depois da parada do Mundial, eu quero ver ter elenco para jogar nas três frentes”, iniciou.
Vale lembrar que o clube vive uma situação financeira complicada e não deve fazer grandes contratações na janela de transferências do meio do ano. Até aqui, o Tricolor contratou apenas atletas a custo zero.
“São Paulo não é Palmeiras”
Defendendo seu argumento de que o São Paulo não tem elenco para disputar de igual para igual as três principais competições, Arnaldo pontuou que o Tricolor não está no mesmo nível de clubes como o Palmeiras, e se aproxima de outros como o Internacional.
“O São Paulo, para mim, não tem elenco para jogar três frentes. O São Paulo não é Palmeiras e Flamengo. O São Paulo é Inter, Fortaleza, esses são os concorrentes. O Palmeiras é o que mais investiu, o São Paulo é o que menos investiu. Futebol é basicamente investimento, número de jogadores, contratação. Esse ano são raias diferentes”, concluiu.