São Paulo quebra jejum e volta a vencer um time argentino na Libertadores depois de quase 20 anos

O São Paulo foi a Córdoba e venceu o Talleres por 1 a 0 nesta quarta-feira (2), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, e colocou fim a um jejum de quase 20 anos. Isso porque o Tricolor não vencia um time argentino como visitante na competição continental desde 2005.

A última vitória em solo argentino havia sido em 2005, ano em que a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori venceu a Libertadores. Na ocasião, bateu o River Plate por 3 a 2, no Monumental de Nuñez, carimbando seu passaporte à decisão.

Na final, o Tricolor venceu o brasileiro Athletico-PR e se tornou o primeiro clube do país a vencer o torneio em três ocasiões. Por sinal, o Soberano veio a conquistar o Mundial de Clubes no final daquela temporada, batendo o Liverpool-ING na decisão.

Zubeldía exalta desempenho da equipe

Durante a coletiva de imprensa após a partida, o técnico Luis Zubeldía aprovou a atuação da equipe são-paulina diante do Talleres. O Tricolor controlou boa parte do jogo e correu riscos apenas nos minutos finais.

“Ganhar em um grupo equilibrado é bom, mas sinto que todos os quatro times temos claro que vai ser difícil como mandante, visitante… Tudo vai ser difícil. Claro que em casa pode ter um pouco mais de protagonismo, manejar certas situações, mas não te assegura nada”, iniciou.

Em relação a atuação de seus comandados de um modo geral, Zubeldía destacou que a vitória como visitante é fundamental na competição. Além disso, lembrou que o desempenho de brasileiros jogando na Argentina não vem sendo dos melhores.

“Libertadores é um pouco de rendimento e um pouco de contundência. Não tem muita oportunidade para somar. Ganhar de visitante sabem todos que é muito difícil. Ultimamente para um time do Brasil ganhar na Argentina está difícil. Faltam cinco jogos para seguirmos na zona (de classificação)”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.