São Paulo se reúne junto a Conmebol e faz pedido a entidade
Antes da vitória por 2 a 0 em cima do Libertad-PAR, na última quarta-feira (23), em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, a diretoria do São Paulo se reuniu com a Conmebol. De acordo com o Globo Esporte, a alta cúpula tricolor fez um pedido especial à entidade.
Durante a conversa realizada na sede da entidade, em frente ao hotel em que a delegação estava hospedada, diretores do São Paulo se reuniram com a comissão de arbitragem da Conmebol. Houve um pedido para que árbitros mais experientes fossem escolhidos para apitar as partidas do Tricolor no torneio.
Vale lembrar que até agora, a média de idade dos árbitros nos confrontos do São Paulo é de 38,6 anos. Na estreia, o Tricolor venceu o Talleres por 1 a 0, em Córdoba, na Argentina, partida comandada pelo chileno Felipe González, de 45 anos de idade.
Na segunda rodada, no empate em 2 a 2 com o Alianza Lima, no Morumbis, o escolhido foi o venezuelano Alexis Herrera, de 35 anos. Por fim, contra o Libertad, o árbitro foi o chileno Cristián Garay, de 36.
São Paulo é líder de seu grupo na Libertadores; veja os próximos jogos
Com mais três pontos diante do Libertad, o São Paulo se tornou o líder do grupo D com sete unidades. O Tricolor acumula duas vitórias e um empate até aqui, e está a um ponto acima dos próprios paraguaios, com seis. O Alianza Lima fecha o pódio com quatro, enquanto o Talleres é o lanterna e ainda não somou nenhum ponto até aqui.
O próximo jogo do São Paulo na Libertadores está marcado para o dia 6 de maio (terça-feira), diante do Alianza Lima, às 19h (de Brasília), no Peru. Depois, encara o Libertad e Talleres no Morumbi.