São Paulo visa dar folga dos jogadores na pausa do Mundial de Clubes

Vivendo um bom momento na temporada, o São Paulo já se prepara para a pausa do Mundial de Clubes da Fifa. Sem compromissos entre 14 de junho a 13 de julho, o Tricolor dará uma folga de dez dias aos jogadores. A informação foi divulgada primeiramente pela Gazeta Esportiva.

A fonte afirma que a comissão técnica de Luis Zubeldía ainda bateu o martelo. Mas a tendência é que o elenco ganhe dez dias livres a partir do dia 12 de junho, quando o São Paulo recebe o Vasco da Gama, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.

O Tricolor não estará presente na competição da Fifa e ficará um mês sem jogos. Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo serão os representantes brasileiros nos Estados Unidos. Desta forma, a equipe deve ficar o período apenas treinando no CT da Barra Funda após a folga. 

Até a pausa, o Tricolor enfrentará o Talleres, da Argentina, Bahia e Vasco da Gama. O primeiro confronto é válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, enquanto os outros são pelo Brasileirão.

SPFC quer recuperar lesionados

Talvez o maior triunfo da pausa para o Mundial de Clubes para o São Paulo será por conta da recuperação de jogadores lesionados. O clube vem sofrendo com inúmeros desfalques nesta primeira metade do ano.

Lucas Moura (estiramento da cápsula posterior do joelho direito) e Ferreira (lesão na fáscia plantar do pé esquerdo) só devem retornar às atividades depois da competição, ou seja, na segunda semana de julho. Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) ainda tem retorno indefinido. Calleri (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho) deverá ficar ausente pelo restante da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.