Sem Lucas na estreia do Brasileirão, Ferreira pode ganhar uma chance de ouro no São Paulo

Se recuperando de um trauma no joelho esquerdo, Lucas Moura é desfalque praticamente certo do São Paulo na abertura do Campeonato Brasleiro. Diante disso, Ferreira poderá herdar a vaga do camisa 7 na próxima partida.

O Tricolor retorna aos gramados neste sábado (29), diante do Sport, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela primeira rodada do Brasileirão. Pode ser a chance de ouro do camisa 11 recuperar a boa forma e aumentar ainda mais a disputa no setor.

Lucas ainda está em tratamento de uma trauma no joelho sofrido na eliminação do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Ele ainda não treinou com o grupo e sequer deve ser relacionado para a estreia.

Diante disso, Luis Zubeldía deve retornar ao esquema com uma linha de quatro defensores, escalando Luciano, Oscar, Ferreira e mais um centroavante formando o quarteto ofensivo. Ainda há dúvidas de quem será o comandante do ataque.

Calleri passou por um cronograma individualizado de controle de carga nos últimos dias, mas já voltou aos treinos com o restante do grupo no CT da Barra Funda. Apesar disso, André Silva, que marcou um gol no jogo-treino diante do São Bernardo no último sábado (22), também pode pintar entre os onze iniciais.

Ferreira vive jejum de gols

Depois de um bom começo Ferreira vive, talvez, seu pior momento no São Paulo. O atacante não sabe o que é balançar as redes desde julho do ano passado, quando marcou o segundo gol do Tricolor no empate em 2 a 2 com o Botafogo, no Morumbis, pelo Brasileirão. Em agosto, o jogador sofreu uma lesão na coxa e ficou dois meses afastado, não conseguindo retomar sua forma desde então. Em 2025, o camisa 11 disputou nove partidas, sem nenhuma participação em gol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.