Sem Pablo Maia, Luiz Gustavo se torna alternativa ao São Paulo
Sem Pablo Maia, fora até o segundo semestre por conta de uma cirurgia no tornozelo, o São Paulo aposta na recuperação de Luiz Gustavo. O volante estava fora desde janeiro por conta de uma fratura em um dedo do pé esquerdo, ainda na pré-temporada realizada nos Estados Unidos, e pode ser opção para o técnico Luis Zubeldía.
“É uma sensação boa, porque deu tudo certo na recuperação. Trabalhei bastante para poder voltar e ajudar a equipe na estreia do Brasileirão. Que a gente possa entrar forte como equipe e como grupo para fazer um bom jogo”, declarou Luiz Gustavo, à Gazeta Esportiva.
Por sinal, o treinador argentino ainda não definiu a equipe titular para a próxima partida. Luiz Gustavo tem chances de começar no duelo contra o Sport, marcado para este sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Morumbis,pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Luiz Gustavo também se mostrou contente com a estreia no Brasileirão frente a torcida são-paulina, no Morumbis. O volante visa uma boa campanha do time na edição deste ano, já que em 2024, a equipe terminou em sexto lugar.
“Todo jogo do Brasileirão é competitivo. Temos que aproveitar o fator casa, com a presença da nossa torcida, que sempre nos apoia a motiva. A presença dos torcedores nos ajuda muito no Morumbis”, prosseguiu o atleta.
Luiz Gustavo comenta sobre evolução da equipe
Importante lembrar que o São Paulo passou por um período de treinos no CT da Barra Funda nas últimas semanas após a eliminação no Campeonato Paulista. Na visão do veterano, há uma evolução notável da equipe neste recorte de tempo.
“Foi um período proveitoso de preparação. O treinador teve mais tempo para colocar em prática as ideias de jogo, e agora temos a oportunidade de evoluir e melhorar jogo a jogo”, concluiu Luiz Gustavo.