Tite diz não e Corinthians continua em busca de um novo treinador

Depois de demitir o argentino Ramón Díaz, o Corinthians continua em busca de um novo treinador. Nesta terça-feira (22), o clube alvinegro recebeu uma recusa de Tite, que tinha negociações avançadas até então.

De acordo com um comunicado do treinador, ele acabou desistindo de acertar com o ex-clube por questões de saúde. Ele teria conversado com sua família para tomar a decisão em definitivo

“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, diz parte do comunicado.

Segundo informações do Globo Esporte, Tite teve uma crise de ansiedade na segunda (21), e avaliou não ter condições para trabalhar novamente neste momento. O acerto ficou muito próximo de acontecer.

“As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental”, escreveu o Corinthians.

Agora, a equipe do Parque São Jorge será comandada de maneira interina por Orlando Ribeiro. O objetivo é anunciar um novo nome até esta quinta, antes do duelo contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana. Houve conversar com Dorival Júnior, mas a negociação não caminhou conforme o esperado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.