Torcida do Boca Juniors não perdoa e pede saída dos jogadores antes do Mundial
Considerado um dos maiores clubes da América do Sul e do mundo, o Boca Juniors passa por um dos piores momentos em toda a sua história. Na última segunda-feira (19), a equipe xeneize foi eliminada dolorosamente em casa por um rival.
O Boca perdeu por 1 a 0 para o Independiente em plena Bombonera e deu adeus ao Torneio Apertura do Campeonato Argentino nas quartas de final. A torcida ficou furiosa com o desempenho da equipe e protestou nas arquibancadas.
O único gol marcado no confronto saiu dos pés de Angulo. Após o apito final do árbitro, a torcida fanática não perdoou os jogadores e treinadores, cantando a plenos pulmões: “Que vão todos, que não fique nenhum e que a comissão, que se dane a comissão”, ecoou os argentinos.
Vale lembrar que o Boca Juniors não disputa nenhuma competição continental. O clube foi eliminado na pré-Libertadores pelo Alianza Lima, integrante do grupo D, que também conta com o São Paulo.
Na ida, os peruanos, que atuaram em casa, venceram por 1 a 0. Na volta, disputada na Bombonera, os argentinos até venceram por 2 a 1, mas foram eliminados após a disputa de pênaltis.
Situação pré-Mundial
A eliminação nesta fase da Libertadores não garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana, com isso, a única competição internacional que o Boca Juniors jogará em 2025 será o Mundial de Clubes.
O time argentino enfrentará o Auckland City, Bayern de Munique e Benfica na fase de grupos do torneio, que será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos. Além do Mundial, o Boca disputou apenas o Torneio Clausura do Campeonato Argentino.