Veja como Pablo Maia surpreendeu os médicos e retornou aos gramados de maneira antecipada

Peça fundamental do São Paulo, o volante Pablo Maia surpreendeu o departamento médico do clube e se recuperou de uma maneira surpreendente. O jovem se machucou em fevereiro e operou o tornozelo no dia 26 do mesmo mês. Inicialmente, a expectativa era de que retornasse depois de quatro a seis meses, mas voltou a ser relacionado após dois meses.

O jovem formado nas categorias de base de Cotia ficou  no banco de reservas na vitória por 2 a 0 em cima do Alianza Lima, na última terça-feira (6), no Peru, pela fase de grupos da Libertadores da América. No total, adiantou sua volta em seis semanas. 

“Estou muito feliz por ter dado tudo certo na recuperação. Agora é continuar evoluindo e ganhando ritmo. Estar retornando logo em jogo de Libertadores, estou muito feliz. Que a gente possa trazer a vitória para casa”, disse Pablo Maia em entrevista ao SPFC Play.

O São Paulo acredita que alguns fatores foram fundamentais para a volta antecipada. O primeiro deles é a cirurgia, que foi muito bem realizada. Além disso, o atleta tem uma ótima condição física e bom aproveitamento nos treinos. Junto a isso, o Tricolor investiu cerca de R$ 6 milhões em equipamento de fisioterapia e departamento médico segundo o Globo Esporte. 

“Estou muito bem, sem dor, que é o mais importante. Foi uma evolução muito boa. É importante ir lá, conseguir os três pontos e continuar somando, para que a gente possa, na reta final, decidir os jogos no Morumbis”, concluiu o atleta.

Pablo Maia não tem nenhuma restrição de treino ou de jogo, e ao que parece, está nas mesmas condições dos demais companheiros. Contudo, o Tricolor ainda trata seu retorno com cautela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.