Zubeldía abre o jogo e comenta sobre a situação de Luan no São Paulo
Criado e formado nas categorias de base de Cotia, o volante Luan foi reintegrado ao elenco do São Paulo na última semana. O volante retornou de empréstimo e, até então, não fazia parte dos planos do técnico Luis Zubeldía.
Após o empate sem gols contra o Sport no último sábado (29), no Morumbis, o treinador argentino foi questionado sobre a citação do brasileiro. Segundo Zubeldía, a ideia era de negociá-lo, mas como não houve negociação, optou por testá-lo na equipe. Contudo, seus minutos dependem de sua evolução física.
“Ele agradeceu por reincorporá-lo no elenco, mas ele perdeu bastante tempo de preparação, vai levar um tempo importante para se colocar bem fisicamente, um jogador que eu conheço, o enfrentei, acho que tem de estar primeiro bem fisicamente. Ficou aqui, não aconteceu de conseguir clube, ou não quis, agora tem de evoluir fisicamente”, disse Zubeldía.
Anteriormente, o volante treinava em horas separadas em relação ao restante do elenco. Desde a última quarta (26), ele vem realizando atividades de recondicionamento físico e transição, no mesmo horário do plantel principal.
São Paulo não conseguiu negociar Luan
Como mencionado anteriormente, o São Paulo queria negociar Luan neste começo de temporada. Até por isso que o inscreveu no Campeonato Paulista, para algum clube buscar sua contratação na janela de transferências atual, válida até o dia 11 de abril. De acordo com informações divulgadas pelo portal Lance!, o jogador chegou a atrair interesse de alguns clubes. Entretanto, nenhum chegou a enviar uma proposta concreta ao São Paulo.