Zubeldía analisa opções para substituir Luiz Gustavo no São Paulo

Depois de ter sido internado por conta de um tromboembolismo pulmonar, o volante Luiz Gustavo recebeu alta nesta terça-feira (8). O jogador de 37 anos ficará 10 dias de repouso em sua casa até nova avaliação médica. Dito isso, ele deve ficar de fora do São Paulo por tempo indeterminado.

Inicialmente, o veterano seria titular absoluto no meio-campo após a lesão de Pablo Maia, que precisou operar o tornozelo e ficará afastado até o segundo semestre. Sem os dois, o técnico Luis Zubeldía terá que encontrar alternativas para manter a equipe competitiva em meio a três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

A principal probabilidade é que Marcos Antônio se torne uma peça-chave do esquema do treinador argentino. Ele foi titular no empate sem gols diante do Atlético-MG, no último domingo (6), no Mineirão, e foi elogiado por Zubeldía na coletiva de imprensa após os 90 minutos.

“Viemos para ganhar com Alisson e Marcos Antônio no meio-campo. Tomei decisões ousadas e fizemos um bom jogo para anular o adversário e buscar o resultado. Nos defendemos bem com e sem a bola. No contexto geral, foi uma boa partida”, disse o técnico.

Cotia pode ser a solução

Além dele, outros atletas podem emergir do banco de reservas para ajudar a equipe. Dois deles são Negrucci e Luan, ambos formados nas categorias de base de Cotia. O primeiro foi campeão da Copinha deste ano e promovido imediatamente após a lesão de Pablo Maia.

Já o segundo passou a temporada passada inteira emprestado ao Vitória, acumulando bons momentos sob o comando de Thiago Carpini. Retornou ao Tricolor em 2025 e , inicialmente, não estava nos planos de Zubeldia, passando a treinar de forma separada em relação ao restante do elenco. Contudo, foi reintegrado recentemente e pode receber uma nova chance em breve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.