Zubeldía analisa vitória do São Paulo na Libertadores: “Desempenho foi correto”

O São Paulo foi a Córdoba e venceu o Talleres por 1 a 0 nesta quarta-feira (2), no Estádio Mário Alberto Kempes, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O único gol do duelo foi marcado pelo volante Alisson, na segunda etapa do confronto. Pressionado antes da partida, o técnico Luis Zubeldía aprovou a atuação de seus comandados.

“Desempenho foi correto dentro das dificuldades de jogar na Argentina contra o Talleres, que tem um projeto e modelo de jogo claro. Não é fácil jogar aqui, muito menos ganhar. Temos que seguir nesta zona de classificação, que vai ser dura pois as quatro equipes são boas. Estamos nos preparando para fazer uma boa Copa. Por um momento controlamos o jogo, tivemos dificuldades nos minutos finais em que eles empurraram para tentar o resultado. Partida correta e simplesmente um triunfo”, disse, na entrevista coletiva.

Ainda na primeira etapa, o São Paulo chegou a abrir o placar com gol de Calleri, que posteriormente foi anulado por impedimento pelo VAR. Arboleda quase marcou de cabeça no segundo tempo, mas o goleiro Herrera fez uma grande defesa.

“No primeiro tempo neutralizamos as chances deles, no começo do segundo também depois encontraram mais os lados, o um contra um, o passe entrelinhas. Eles gostam de jogar assim. Creio que o gol veio num momento justo para nós. Depois, no fim, com um pouco de sorte e boa defesa, conseguimos o triunfo”, prosseguiu o treinador.

Vale destacar que o Talleres quase chegou a um gol de empate nos minutos finais. Zubeldia fez mudanças para deixar a equipe mais sólida defensivamente, mas os argentinos não desistiram e até colocaram a bola na trave nos minutos finais.

“Chegamos à semifinal do campeonato estadual, que já terminou. Não tivemos um desempenho futebolístico muito bom, mas chegamos à semifinal. Hoje me parece que controlamos a bola contra um time difícil, que pressiona bem, tem jogadores jovens, intensos. Fizemos um golaço, que lamentavelmente foi anulado. A jogada foi muito bem trabalhada”, analisou Zubeldía.

Próximos compromissos pela Libertadores

O São Paulo volta aos gramados pela Libertadores da América na próxima quinta-feira (10), diante do Alianza Lima, do Peru, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Apesar da vitória no primeiro jogo fora de casa, Zubeldía acredita que todos os rivais serão duros.

“ Ganhar em um grupo equilibrado é bom, mas sinto que todos os quatro times temos claro que vai ser difícil como mandante, visitante… Tudo vai ser difícil. Libertadores é um pouco de rendimento e um pouco de contundência. Não tem muita oportunidade para somar. Ganhar de visitante sabem todos que é muito difícil. Ultimamente para um time do Brasil ganhar na Argentina está difícil. Faltam cinco jogos para seguirmos na zona (de classificação)”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.