Zubeldía comenta sobre eliminações em 2024 e revela inspiração em Alex Ferguson

Pressionado no cargo, o técnico Luis Zubeldía falou sobre diversos assuntos em entrevista recente à ESPN. O argentino relembrou as eliminações nas copas no ano passado, quando o São Paulo não passou do Atlético-MG, na Copa do Brasil, e Botafogo, pela Libertadores da América.

“Foi uma série (eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil em 2024) de 180 minutos onde um gol no minuto 90 e pouco, onde nós tínhamos nos entregado, e eles tiveram um chute e fizeram o gol. Por isso eu digo, há vezes no futebol que você precisa continuar insistindo”, iniciou.

Entretanto, Zubeldía segue confiante para a sequência da temporada. Para isso, se apega no lendário Alex Ferguson, ex-treinador escocês que fez história no comando do Manchester United, da Inglaterra.

“O Ferguson dizia isso em um livro, dos três Ps: preparação, paciência e perseverança. Isso é algo que me ensinaram no futebol, de ser perseverante. Eu tive a possiblidade de sair campeão no meu primeiro ano como treinador, e depois passaram 15 anos para voltar a ser campeão como treinador principal. Então essas três palavras, principalmente a perseverança, são as que você tem que ter em mente”, prosseguiu.

Argentino ressalta desempenho do São Paulo e pede paciência

Apesar das eliminações, Zubeldía ressaltou o desempenho da equipe nos torneios citados. O Tricolor perdeu por um gol de diferença para o Atlético, enquanto foi eliminado pelo Botafogo após uma disputa de pênaltis.

Sei que há uma urgência em todo o contexto, mas se alguém parar para pensar e analisar campeonato a campeonato, estivemos à altura em todos. Eu estou aqui à altura em todas as competições. O Brasileirão, como nós conhecemos, sabemos como é difícil estar entre os seis primeiros e chegar direto na fase de grupos da Libertadores. Por isso falo, você precisa ter paciência, perseverança e preparação. Preparação porque a temporada é longa, a preparação tem que estar 100%, de todos, não só de mim”, finalizou o argentino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.