Zubeldía comenta sobre renovações da base a ausência de Lucas
O São Paulo se classificou com uma rodada de antecedência às oitavas de final da Libertadores da América. Tudo graças ao jovem Lucca, de apenas 17 anos de idade, que marcou o gol de empate (1 a 1) diante do Libertad-PAR, na última quarta-feira (14), no Morumbis.
O jogador formado nas categorias de base de Cotia tem contrato até 2026, assunto muito comentado na coletiva de imprensa. Questionado sobre isso, o técnico Luis Zubeldía falou sobre a situação.
“É muito difícil, um ponto muito importante. Não é normal que a gente fique falando de renovação de contrato, o mundo de hoje é assim. Imagine a cabeça do Lucas Ferreira nas últimas duas semanas. Se renova, se não renova, aumentos, salário, se vai à Europa, à Lua, a Marte. Eu tenho de lidar com essa situação”, iniciou.
Situação de Lucas
Lucas Moura sofreu um novo trauma no joelho e não atuou diante do time paraguaio. O jogador passou quase dois meses afastado e havia retornado no dia 2 de maio, diante do Fortaleza, no Morumbis. Entretanto, sofreu novamente com dores e foi afastado.
“Claro que são jogadores que gostaríamos de ter à disposição sempre. Não aconteceu isso neste tempo, mas Lucas sempre se esforçou para poder estar de maneira imediata, um jogo ou outro. Tentou, mas não tem estado bem. Agora tem que fazer sua reabilitação. O departamento médico pode falar melhor, mas ele tentou sempre, sempre e sempre”, prosseguiu o treinador.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quinta (15), Lucas confirmou que passará por um novo tratamento na região. Com isso, o camisa 7 só deverá retornar após o Mundial de Clubes da Fifa ,em julho.
“E os jogadores que vão voltando, uma coisa é voltar, a outra é estar 100%. Arboleda voltou, mas não jogava há quanto tempo? O mesmo com Oscar e Pablo Maia. Estamos fazendo o máximo. Hoje, vou embora tranquilo, ao menos pudemos empatar. E classificamos à seguinte fase”, concluiu Zubeldía.