Zubeldía de olho em joia de 16 anos de Cotia
Com apenas 16 anos de idade, o lateral-direito Angelo fez parte da equipe que treinou nesta quinta-feira (8) no CT da Barra Funda. A atividade reuniu os jogadores que não começaram como titulares na vitória por 2 a 0 em cima do Alianza Lima, na última terça (6), no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
O jovem faz parte da equipe sub-17 de Cotia e foi chamado para integrar os treinos em outras ocasiões. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, ele vem sendo elogiado pelo técnico Luis Zubeldía, que o considera uma promessa para os próximos anos.
Por sinal, Angelo já defendeu as cores da seleção brasileira de base. Em abril, ele disputou o Sul-Americano Sub-17 com a Amarelinha, sendo campeão contra a Colômbia, justamente o país-sede. O jovem formado nas categorias de base de Cotia marcou o gol de empate que levou a partida aos pênaltis.
O lateral-direito completará 17 anos de idade apenas em outubro, é considerado uma grande promessa interna, tem contrato válido até novembro de 2027. A tendência é que ele dispute a posição nos próximos anos com Maik, campeão da Copinha neste ano pelo sub-20. Apesar dos pedidos da torcida, ele ainda não fez sua estreia no time principal.
Próxima partida do São Paulo
Depois de vencer na Libertadores, o São Paulo volta seu foco ao Campeonato Brasileiro. Invicto até aqui com uma vitória e seis empates, o Tricolor enfrenta o Palmeiras neste domingo (11), às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela oitava rodada do torneio nacional.