Zubeldía desabafa sobre lista de machucados no São Paulo: “Imaginem como está minha cabeça”
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (29), no Morumbis, e saiu na frente no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. Depois de sair atrás no placar, o Tricolor buscou a reação com dois gols de Luciano.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía não sabe o que é perder há dez partidas. A última derrota foi por 1 a 0 para o Palmeiras, no dia 10 de março, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonto Paulista.
Desde então, o Tricolor vem perdendo diversos nomes importantes por lesão. O último foi o zagueiro Alan Franco, substituído no segundo tempo contra o Náutico, dando vaga a Sabino.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Luis Zubeldía mostrou preocupação com a quantidade de lesões no elenco são-paulino. O argentino destacou que ainda não sabe o grau do problema de Alan Franco, e que espera o retorno de Lucas Moura (trauma no joelho) o mais breve possível.
“Tenho oito, nove preocupações, se cada jogador que se machuca implica complicação, e, sim, implica, imagina como está a caminha cabeça. Não sei o que aconteceu com o Alan (Franco), espero que não seja nada importante, mas o departamento médico vai falar. No caso do Lucas (Moura), é possível que amanhã possa fazer algo de futebol, então estamos avançando no período de transição”, iniciou.
Veja os desfalques do São Paulo
Além dos dois citados, o São Paulo não pode contar com Jonathan Calleri (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Arboleda (desgaste muscular), Pablo Maia (cirurgia no tornozelo) e Ferreira (desgaste muscular).
“Não é que eu não queria falar sobre os que estão lesionados ou são dúvida, é que tenho tantos, que prefiro que o departamento médico fale de cada um para não errar na conversa”, complementou o treinador.