Zubeldía destaca vitória do São Paulo e fala sobre importância da Libertadores

O São Paulo foi ao Peru e venceu o Alianza Lima por 2 a 0 nesta terça-feira (6), em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Durante a entrevista coletiva após os 90 minutos, o técnico Luis Zubeldía destacou a vitória e falou sobre os próximos objetivos do Tricolor.

“Acho que o que está acontecendo com o André e com muitos jogadores também, é que estão tendo uma mentalidade consistente. Por que falo isso? Porque no último jogo percebi ele e o Ferreira um pouco mal pelo pênalti, e eles hoje fizeram um jogo muito bom. Isso mostra que a mentalidade da equipe está sendo firme, sabemos onde queremos ir, e isso é para todos. Estamos todos alinhados pelos objetivos”, iniciou.

O São Paulo não sabe o que é perder na Libertadores há 13 partidas, sendo 12 delas sob o comando do treinador argentino. Além disso, mantém uma invencibilidade geral de 12 jogos, sendo que a última derrota foi  no dia 10 de março, para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. 

“Eles devem estar muito contentes agora (os torcedores), porque sabem da importância da Libertadores. O Brasileirão é uma maratona. O Brasil é um país muito grande, muda a temperatura, são equipes de quartas de final da Libertadores. E Libertadores jogamos contra os melhores representantes de outros países, mas estamos acostumados com times difíceis, porque jogamos contra times difíceis a cada três dias. E no Brasileiro tivemos méritos para ganhar algumas partidas nos empates que tivemos”, continuou o técnico.

São Paulo segue na liderança do grupo

Por fim, Zubeldía destacou novamente a forma como a equipe superou as dificuldades e conseguiu o resultado positivo atuando em Lima. O Tricolor é o líder do grupo D com dez pontos, acumulando três vitórias e um empate até aqui.

“Acho que fizeram um bom trabalho estratégico e com a bola tivemos melhores momentos, piores momentos, mas fizemos o futebol que sentimos. Campo aberto, com espaço, trabalhando por dentro em alguma situação, com Alves, Marcos… Esse é o nosso futebol. Se estou feliz? Estou muito feliz pelo São Paulo, porque a Copa Libertadores para nós significa algo importante. É importante ter agora dez pontos. Vamos pouco a pouco avançando”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.