Zubeldía é suspenso e desfalca o São Paulo nos próximos dois jogos do Brasileirão
O técnico Luis Zubeldía foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está fora dos próximos dois confrontos do São Paulo no Campeonato Brasileiro, diante do Mirassol, em casa, e Bahia, em Salvador.
A punição é relativa a sua expulsão no confronto com o Atlético-MG, no dia 6 de abril, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A Promotoria bateu o martelo na última segunda-feira (19), e optou por duas rodadas de punição ao argentino.
Na visão do órgão, Zubeldía foi desrespeitoso com a arbitragem em cobranças fora do tom. No final do primeiro tempo, o zagueiro Lyanco, do Atlético, fez uma falta em Ferraresi e matou o contra-ataque são-paulino.
Zubeldia ficou furioso e cobrou um cartão amarelo, que custaria a expulsão do defensor por já ter um. O argentino insistiu na punição ao adversário, mas acabou levando um amarelo. Irritado, bateu palmas de forma irônica ao árbitro Ramon Abatti Abel.
Após tomar mais um cartão e ser expulso, o treinador se irritou ainda mais e invadiu o gramado para cobrar o árbitro. Ele foi contido pelo restante dos jogadores do São Paulo que estavam no banco de reservas,
De acordo com o UOL Esporte, Zubeldía desrespeitou dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro deles foi o 258, inciso II por conduta desrespeitosa. Posteriormente, foi enquadrado no 258-B por invadir o campo.
Zubeldía ficará afastado contra o Mirassol e Cruzeiro
Por ter levado o terceiro amarelo contra o Grêmio, Zubeldía teria que cumprir suspensão automática neste sábado (24), quando o Tricolor recebe o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Depois, também não ficará no banco diante do Bahia, no dia 31 (sábado), às 18h30, na Arena Fonte Nova. Seu auxiliar Maxi Cuberas deve ser o comandante nas duas partidas.