Zubeldía fala sobre atuação do São Paulo e pressão da torcida por Dorival Júnior

Pressionado no cargo, o técnico Luis Zubeldía não aprovou a atuação da equipe do São Paulo no empate sem gols contra o Sport, no último sábado (29), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas garantiu que a tendência é que o time melhore.

“Hoje quantos vieram aqui? (37 mil). Se não pudemos dar uma vitória, acontece que podemos sair desaprovados, eu e os jogadores, é normal. Mas sempre vamos necessitar deles, precisamos sempre do apoio deles, temos muitos jovens, vamos pouco a pouco indo melhor. Não alcançamos hoje, mas vamos melhorar”, iniciou.

O argentino foi questionado sobre a pressão em cima de seu trabalho, que ficou ainda maior após a demissão de Dorival Júnior conforme anunciado pela CBF na última sexta. Zubeldía encara a situação com normalidade

“Estamos falando de um técnico que saiu da seleção brasileira e é querido aqui. É normal as emoções que podem aparecer por parte do torcedor. É fazer o melhor possível. Trabalhar essa situação não é fácil ou difícil, estou trabalhando para o São Paulo. O sentimento do torcedor por Dorival é normal, ganharam a Copa do Brasil, é lógico que se fale dele”, prosseguiu.

Zubeldía falou sobre retorno de Luan

De volta ao São Paulo após empréstimo ao Vitória na temporada passada, o volante Luan foi reintegrado ao elenco. Antes treinando de maneira separada, o atleta formado na base de Cotia está treinando com o restante dos companheiros no CT da Barra Funda. Mesmo assim, ainda está atrás na parte física, garante o treinador.

“Ele agradeceu por reincorpora-lo no elenco, mas ele perdeu bastante tempo de preparação, vai levar um tempo importante para se colocar bem fisicamente, um jogador que eu conheço, o enfrentei, acho que tem de estar primeiro bem fisicamente. Ficou aqui, não aconteceu de conseguir clube, ou não quis, agora tem de evoluir fisicamente”, concluiu o treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.