Zubeldía fala sobre lesões no elenco e sequência do São Paulo
Luis Zubeldía evitou lamentar sobre as lesões no elenco do São Paulo. Após a vitória por 2 a 1 contra o Grêmio no último sábado (17), no Morumbis, o treinador argentino falou sobre a situação no departamento médico e optou por focar na sequência de partidas antes da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa.
“Estamos no baile e temos que bailar. Não quero falar mais de lesionados, de elenco ser curto, largo… Temos de estar muito focados nos jogos antes da pausa. São, se não me engano, três do Brasileirão, um da Copa do Brasil e um da Libertadores. Estamos focados nisso”, comentou.
Vale lembrar que o São Paulo perdeu o volante Marcos Antônio com apenas 10 minutos de jogo. O atleta sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e foi substituído. Ele se junta a outros nomes como Calleri (cirurgia no LCA do joelho), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Lucas Moura (lesão no joelho).
“No momento, estamos competindo. Poderíamos ter mais pontos, mas não aconteceu isso. De todo modo, estamos bem na Libertadores, classificados, tentando a primeira posição. No Brasileirão estamos bem. Tentando mais duas ou três vitórias. E Copa do Brasil tomara que possamos passar de fase – finalizou, exaltando o ano do São Paulo mesmo diante das dificuldades”, prosseguiu.
Treinador fala sobre as soluções no elenco
Apesar disso, Zubeldía destacou a força do Tricolor na temporada atual, uma vez que o time vem conseguindo competir mesmo com diferentes lesionados. Atletas da base como Lucca, Matheus Alves e Lucas Ferreira estão ganhando cada vez mais destaque.
“Às vezes, no momento de dificuldade surgem soluções, situações boas. Tem de olhar o lado positivo de qualquer situação adversa. Tem de sentar-se, analisar, ver opções, trabalhar. Mas sempre penso isso. Acho que em situações adversas tem de sentar-se, ver as possibilidades e uma vez que tenhamos claros os diagnósticos”, concluiu Zubeldía.