Zubeldía fala sobre seu esquema de jogo preferido e lamenta ausência de Oscar
O São Paulo empatou sem gols contra o Sport no último sábado (29), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo sob vaias da torcida. Um dos principais alvos foi o técnico Luis Zubeldía, que está cada vez mais pressionado no comando da equipe.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o argentino foi questionado sobre qual a formação que mais lhe agrada. Importante lembrar que o Tricolor vem variando entre esquemas com três zagueiros e uma linha de quatro.
“Sempre utilizei mais uma linha defensiva com quatro jogadores, mas me sinto confortável com ambas as opções. Tudo depende de ter um jogador criativo como Oscar ou Lucas, pois isso altera a dinâmica da equipe”, disse o técnico.
Zubeldía lembrou que variou o esquema nos últimos jogos, assim como no empate contra o próprio Sport. A equipe iniciou o confronto com uma linha de três, mas precisando dos três pontos, abriu mão de um zagueiro e passou a jogar com quatro atrás.
“Em primeiro lugar, as duas formações já vinham sendo trabalhadas, incluindo a que utilizamos no segundo tempo. Fizemos testes durante o amistoso e, além disso, pude avaliar jogadores como Alves e Ferreira no jogo contra o São Bernardo, o que me permitiu entender melhor suas condições para que fossem utilizados hoje”, disse Zubeldía.
Zubeldía falou sobre a ausência de Oscar
Além de Lucas Moura, o meia Oscar também não atuou no duelo. O atleta sentiu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e sequer foi relacionado. Por sinal, Zubeldia admitiu que sentiu falta do jogador em campo.
“Algumas situações não são simples de resolver. No caso do Oscar, só fomos informados na quarta ou quinta-feira de que ele não poderia atuar hoje, o que nos levou a modificar o esquema. Optei por um sistema mais seguro, sabendo que, no segundo tempo, poderíamos ajustar trazendo um jogador mais ofensivo”, concluiu o técnico.