Zubeldía pode dar mais minutos a três jovens de Cotia na sequência da temporada
Eliminado do Paulistão, o São Paulo tem o calendário livre apenas para treinos no CT da Barra Funda até a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 (domingo), no Morumbis. Até lá, o técnico Luis Zubeldía terá bastante tempo para testar a equipe e definir a posição de alguns nomes. Altamente criticado pelo uso da base, Zubeldia poderá dar mais chances a jovens promessas do clube, como Ryan Francisco, Henrique Carmo e Matheus Alves.
O primeiro deles foi artilheiro (10 gols) e eleito melhor jogador da Copinha deste ano. Além disso, já foi relacionado para 12 jogos no time profissional, entrando em quatro ocasiões. Pelo Campeonato Paulista deste ano, marcou seu primeiro gol no profissional, dando a vitória por 2 a 1 em cima da Portuguesa.
Considerado um jovem com muito potencial para o futuro, Henrique Carmo renovou seu contrato até o final de 2028. Com um gol e uma assistência em cinco jogos na Copinha, fez sua estreia no profissional no ano passado.
Relacionado para 12 duelos no Brasileirão do ano passado, disputou apenas um duelo. Esteve no banco de reservas em outros quatro duelos no Paulista deste ano, disputando apenas a estreia diante do Botafogo-SP.
Matheus Alves pode ser novidade no meio
Mesmo com forte disputa no setor, o meio-campo Matheus Alves pode ganhar novas oportunidades. Com um gol marcado e outras três assistências em sua conta, foi, junto a
Ryan, um dos destaques da equipe de Allan Barcellos na Copinha.
Estreou no profissional diante do Red Bull Bragantino, ficando entre os reservas contra Portuguesa, Inter de Limeira, Ponte Preta e São Bernardo. Sem muitas chances, voltou ao time sub-20 para a disputa do Brasileirão da categoria. Na goleada por 5 a 1 contra o Grêmio, marcou dois gols e deu três assistências.