Zubeldía rasga elogios ao elenco e visa recuperação no Campeonato Brasileiro
Logo após o empate em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, no Morumbis, na última quarta-feira (14), o técnico Luis Zubeldía se mostrou satisfeito com a atuação da equipe. Com um a menos desde os 15 minutos de bola rolando, quando Alisson recebeu cartão vermelho, o Tricolor saiu atrás do placar e empatou nos minutos finais, garantindo a classificação ao mata-mata da Libertadores.
“Agradeço aos torcedores: hoje, outra vez, vivemos uma atmosfera de Libertadores. Estamos classificados, e agora é fechar na 1ª posição. O objetivo era avançar às oitavas, e fizemos isso bem. Temos que responder no Brasileirão porque estamos em dívida”, iniciou o treinador.
Ainda na coletiva de imprensa, o argentino destacou a força da equipe como um todo e rasgou elogios ao plantel. Para ele, o elenco tem tudo para dar coisas boas à torcida, seja os jovens formados nas categorias de base de Cotia ou os mais experientes. No final do ano, o treinador espera levantar uma taça pelo Tricolor.
“Este plantel tem algo extra que sinto no meu coração. Eles vão nos dar coisas muito lindas. Não é só Cotia ou só veteranos, mas todos juntos. Temos algo além de bons jogadores. Possivelmente, vamos ter que sofrer e não conseguiremos alguns resultados, mas não tenho dúvidas de que, no final da temporada, o que estou dizendo será visto. Eles têm um espírito de solidariedade, de profissionalismo… e olha que tivemos muitos inconvenientes e, ainda assim, há muito compromisso e responsabilidade com a camisa que vestimos”, prosseguiu.
Recuperação no Campeonato Brasileiro
Apesar do bom rendimento na Libertadores da América, o São Paulo ainda não rendeu o esperado no Brasileirão. O Tricolor está em 16° e se aproxima da zona do rebaixamento. Com uma vitória em sete rodadas, Zubeldía espera uma reação do time daqui para frente.
“Agora, temos uma dívida, que é o Brasileirão. Temos que ficar em dia com o Brasileirão. Peço ao nosso torcedor que nos acompanhe mais do que nunca no Brasileirão porque precisamos somar pontos. É deixar um pouco de lado a Libertadores até a partida contra o Talleres”, concluiu Zubeldía.