Zubeldía sai em defesa de Calleri e comenta sobre pênalti perdido contra o Sport
No último sábado (29), o São Paulo empatou sem gols contra o Sport, no Morumbis, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2025. Ainda nos primeiros minutos de bola rolando, o atacante Jonathan Calleri desperdiçou uma cobrança de pênalti, batendo por cima do gol.
Titular desde o início do jogo, Calleri foi bastante criticado pela torcida pela atuação no confronto. O argentino não vive sua melhor fase no Tricolor e acumula três gols marcados em 14 duelos disputados na temporada atual.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Luis Zubeldía falou sobre a situação do camisa 9. Ele saiu em defesa do compatriota e destacou a personalidade do mesmo para cobrar a penalidade.
“Falei com ele no intervalo [do jogo contra o Sport], primeiro é normal que ele fique afetado emocionalmente quando não converte o pênalti, isso acontece com todos. Aconteceu com o Veiga [na final do Paulistão contra o Corinthians]. Tem que ter personalidade, caráter, hierarquia. Tudo isso Calleri tem. Então, calma e pensar no próximo jogo”, disse o treinador.
André Silva surge como opção
Reserva imediato do argentino, André Silva vem se tornando uma ‘sombra’ no ataque são-paulino. Artilheiro da equipe no ano com cinco gols marcados, o brasileiro se torna uma opção real para a comissão técnica de Zubeldía nas próximas partidas.
Diante disso, a briga pela titularidade promete ser boa na próxima partida. O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (2), diante do Talleres, às 21h30 (de Brasília), em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.