Zubeldía sai em defesa de Calleri e comenta sobre pênalti perdido contra o Sport

No último sábado (29), o São Paulo empatou sem gols contra o Sport, no Morumbis, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2025. Ainda nos primeiros minutos de bola rolando, o atacante Jonathan Calleri desperdiçou uma cobrança de pênalti, batendo por cima do gol.

Titular desde o início do jogo, Calleri foi bastante criticado pela torcida pela atuação no confronto. O argentino não vive sua melhor fase no Tricolor e acumula três gols marcados em 14 duelos disputados na temporada atual.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Luis Zubeldía falou sobre a situação do camisa 9. Ele saiu em defesa do compatriota e destacou a personalidade do mesmo para cobrar a penalidade.

“Falei com ele no intervalo [do jogo contra o Sport], primeiro é normal que ele fique afetado emocionalmente quando não converte o pênalti, isso acontece com todos. Aconteceu com o Veiga [na final do Paulistão contra o Corinthians]. Tem que ter personalidade, caráter, hierarquia. Tudo isso Calleri tem. Então, calma e pensar no próximo jogo”, disse o treinador.

André Silva surge como opção

Reserva imediato do argentino, André Silva vem se tornando uma ‘sombra’ no ataque são-paulino. Artilheiro da equipe no ano com cinco gols marcados, o brasileiro se torna uma opção real para a comissão técnica de Zubeldía nas próximas partidas.

Diante disso, a briga pela titularidade promete ser boa na próxima partida. O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (2), diante do Talleres, às 21h30 (de Brasília), em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.