Zubeldía tem nome cotado para assumir o Boca Juniors, diz jornalista
Em alta neste momento pelo São Paulo, o técnico Luis Zubeldía é um dos nomes cotados para assumir o comando do Boca Juniors de maneira imediata. O clube argentino estaria em busca de um novo treinador para o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Emiliano Raddi, setorista dos xeneizes pela ESPN da Argentina, Zubeldía está na mira do Boca e agrada o presidente do clube, Juan Román Riquelme.
Além disso, o clube chegou a tentar a contratação de Gabriel Milito, finalista da Copa do Brasil e Libertadores do ano passado pelo Atlético-MG, mas desistiu do processo. O Boca foi comandado por Mariano Herron de maneira interina após a demissão de Fernando Gago.
Entretanto, a equipe acabou sendo eliminada nas quartas de final do Torneio Apertura do Campeonato Argentino para o rival Independiente, em plena Bombonera. A torcida não perdoou e protestou nas arquibancadas.
Além de Zubeldía, Riquelme também se interessa em outros dois treinadores: Gustavo Quinteros, ex-Grêmio, e Tata Martino, ex-Inter Miami. Ambos estão livres no mercado, ou seja, as negociações devem ser mais fáceis em relação a Zubeldía, cujo contrato com o São Paulo é válido até o final de dezembro.
São Paulo na temporada
Depois de um começo muito abaixo do esperado, Zubeldía superou as críticas e conseguiu arrumar soluções ao elenco desfalcado. Nomes como Lucas, Calleri, Oscar, Arboleda, Pablo Maia e Luiz Gustavo passaram muitos jogos sem atuar. Alguns deles sequer voltaram neste momento.
Mesmo assim, o Tricolor está classificado às oitavas de final da LIbertadores da América e da Copa do Brasil, além de ensaiar uma reação no Campeonato Brasileiro.