André Rizek detona Zubeldía após se negar a falar sobre o caso de Bobadilla
Na última terça-feira (27), Luis Zubeldía se recusou a falar do caso envolvendo a fala xenofóbica de Damián Bobadilla durante a vitória por 2 a 1 contra o Talleres, no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
“Eu não sei o que aconteceu, o que estamos comentando. O time se classificou em primeiro lugar, com muitos desfalques, com jovens jogadores se entregando ao máximo… eu acho que isso deveria ser perguntado”, afirmou Zubeldía.
Durante a comemoração do gol de Luciano, o volante paraguaio discutiu com o lateral-esquerdo Navarro e teria o chamado de “venezuelano morto de fome”. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jornalista André Rizek detonou o treinador são-paulino.
“Queria me dirigir respeitosamente ao Zubeldía. Já começo dizendo que não importa se ele nasceu na Argentina, EUA, Cuba ou Marte. Dirige um time brasileiro e deve se portar como tal e ter o entendimento da situação representativa do São Paulo Futebol Clube, tricampeão da América”, iniciou.
Rizek destacou que o Brasil é um país que luta diariamente contra a discrmnaão como um todo, e o futebol também está incluído. “O futebol brasileiro trava uma verdadeira cruzada no contiente contra discriminação no futeol. Com certeza ele está acompanhando isso, porque ele não mora em Marte, ele não vive em uma bolha. Se você acha que é de futebol, depois não reclama quando falam algo assim de um jogador do seu time”, prosseguiu.
Rizek relembra caso de Luighi
Por fim, André Rizek voltou a falar sobre a atitude de Zubeldía ao se negar a falar sobre o assunto na coletiva, e lembrou o caso envolvendo o atacante Luighi. o jovem do Palmeiras foi vítima de racismo de torcedores do Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores Sub-20.
“Zubeldia teve a pachorra de cobrar o repórter que o perguntou sobre o fato. Quis ensinar o repórter sobre quais deveriam ser as perguntas que deveriam ser feitas a ele. É exatamente o que aconteceu com o Luighi”, concluiu.