Ex-São Paulo, Vagner Mancini revela detalhes de sua polêmica saída do clube em 2019

Vagner Mancini passou pelo São Paulo em 2019 e foi alvo de uma grande polêmica. O profissional havia sido contratado para o cargo de coordenador técnico quando André Jardine comandava a equipe. Por conta do baixo rendimento, Jardine foi demitido,e a diretoria optou por ir atrás de Cuca, que não tinha condições de saúde para assumir naquele momento. Desta forma, Mancini recebeu o convite para treinar a equipe de maneira interina.

“Eu nunca falei muito sobre isso, mas foi injusto. Eu chego no São Paulo para ser coordenador de futebol. O André Jardine, que era o treinador, tem alguns resultados que não eram os esperados, e acaba sendo demitido. Quando ele foi demitido, teve uma reunião na casa do Raí, com toda a diretoria, e o nome da vez era o Cuca. Ligaram para o Cuca e ele falou que estava com um problema de coração, se eu não poderia assumir até o término do Campeonato Paulista”, iniciou, em entrevista ao jornalista André Hernan.

Mancini assumiu a equipe no Campeonato Paulista e trouxe resultados importantes logo de cara. Neste período, Cuca se recuperava e planejava sua volta à beira dos gramados. O que poucos esperavam é que o São Paulo chegasse à final do Estadual contra o Corinthians.De início, Mancini seria o comandante na decisão, mas Cuca retornou antes do previsto.

“Eu assumi o time, fiz algumas trocas, e deu uma revigorada. Eliminamos o Ituano, o Palmeiras nos pênaltis e, para minha surpresa, o Cuca se apresenta na terça-feira antes do jogo contra o Corinthians (final), e ninguém sabia. O Leco até tinha me perguntado: ‘Mancini, e se você for campeão?’. Eu falei que, independente de ser campeão ou não, eu entregaria o cargo no dia seguinte porque eu fiz um acordo com a diretoria e com o Cuca” disse.

Jogadores eram a favor da permanência de Mancini

Por fim, Vagner Mancini revelou que os próprios atletas do Tricolor do Morumbi achavam que ele teria que condenar a equipe na final do Paulista daquele ano. O São Paulo acabou sendo derrotado na Neo Química Arena e ficou com o vice.

“Naquele momento, até os próprios atletas achavam que eu tinha que continuar. Não estou aqui falando contra A, B ou C, estou falando um sentimento que tenho. Acho que a gente teria grandes chances de ganhar o título daquele ano, porque o time estava muito encaixado”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.